Milanimais

Medicina Preventiva

Happy dog running

Comportamento

Alguns dos problemas comportamentais manifestados por cães e gatos, na maioria das vezes são causados por falhas de treino e educação. No entanto, existem alterações comportamentais que podem ser causadas por patologias.

Na clínica veterinária Milanimais, dispomos de profissionais formados em comportamento animal, que poderão aconselhá-lo na educação, para que possa usufruir de um animal equilibrado.

Controlo de Parasitas

Os parasitas internos e externos podem afectar a saúde do seu animal e tutores. Estes podem ser transmitidos da mãe para a sua ninhada, através da gestação e/ou lactação.

Nos parasitas internos, alguns podem ser vistos a olho nu enquanto que outros apenas ao microscópio. Os cães e gatos podem ter lombrigas, ténias, coccídeas e giardia.

Os parasitas externos também são responsáveis por patologias graves que podem afectar o seu cão e gato. Inclui as pulgas, carraças, ácaros, moscas e mosquitos. Estes podem causar patologias como, febre da carraça, haemobartonella, leishmaniose e dirofilariose.

Ambos parasitas podem ser prevenidos com uma desparasitação interna e externa adequada. Informe-se connosco para determinarmos a melhor solução para o estilo de vida do seu animal.

Tick on human finger against dog
Domestic life with pet. Cute cat eating from bowl at home kitchen.

Nutrição

Os cães e gatos exigem uma nutrição adequada para um desenvolvimento saudável ajustado a cada fase da sua vida.

As deficiências nutricionais nos cães e gatos, podem ter consequências graves na saúde do animal, daí a importância de uma dieta equilibrada e um aconselhamento nutricional adequado nas diferentes fases de desenvolvimento.

Uma correcta nutrição constitui um dos pilares da medicina preventiva, permitindo reduzir o aparecimento de patologias gastrointestinais, doença renal, doença periodontal, obesidade, entre outras.

Vacinação

A vacinação do seu cão ou gato permite criar uma imunização contra patologias. A vacinação de cachorro poderá ser iniciada entre as 6-8 semanas de idade, enquanto que nos gatos poderá iniciar as vacinas às 8 semanas.

A vacinação nos cães permite proteger contra patologias como Parvovirose, Esgana, Hepatite infecciosa, Parainfluenza, tosse de canil, Leptospirose, Raiva e Leishmaniose.

A vacinação nos gatos permite proteger contra patologias como Coriza, Panleucopénia, Rinotraqueíte e Leucose Felina.

Veterinarian holding syringe with vaccine near big white dog